quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Réquiem


Onde você está parece ser, tão longe quanto a eternidade, descruze os braços; fale comigo, se isso que a gente tem nunca termina, onde começamos?
Você se lembra? Era mais fácil viver de sorrisos do que de reclamações, era mais fácil ter uma musica pra lembrar a  gente do que a mensagem não respondida. Sua mão é longe quando a gente anda na rua, seu abraço falta quando o sono chega. Nosso silêncio é presente em tudo que a gente faz.
Amar é pesado mesmo, tem horas que nada pode trazer de volta o brilho no olhar, depois de ver tantas coisas do outro,  é quase impossível se ver e ter o riso de orelha a orelha.
E tem muita coisa, tem a raiva que bate portão, sai sem dizer “tchau”, o choro comedido dizendo entre as lagrimas que caem que doeu... E doeu fundo e parece não ter conserto, remendo que traga de volta a vontade. Aquela vontade gêmea, similar de sermos dois, sei que cada um deve ter seus próprios sonhos, mas o “eu” tomou o lugar das suas frases que diziam nós, é muito mais fácil a gente se perder nos nossos próprios projetos do que, naquilo, que sonhávamos em construir. Parece que somos, e estamos nos tornando vias que se separam, e não vão se encontrar mais, parece que a mágica de sermos quem éramos, foi se perdendo com o tempo... E o tempo não volta...
Não volta pra mostrar que era mais fácil fazer silêncio quando a ira desejava gritar dentro do peito, e cada ato, cada palavra caleja o coração. E tem horas que ele bate cansado, cansado de tanta adversidade, de tanta coisa que era e nunca foi, ou que foi se perdendo, enquanto a gente competia quem se importava menos.
Mas se for, vamos de vez, nada de ensaiar um adeus que se diz com o corpo, com a alma e sem as palavras... Vamos, e sejamos breves na despedida, pois como dizem: “ou quente ou frio, água morna não serve nem pra fazer chá.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário